quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Reunião com pais - turma do Infantil IV - Professora Iara

Senhores pais e ou responsáveis,

É com grande alegria que socializamos as atividades realizadas na reunião com pais da turma da professora IARA,  dia 25 de agosto de 2017. 
Segundo Amanda Ferreira do Blog Escola Villare:
A demonstração de interesse pela vida escolar dos filhos é parte fundamental em seu processo de aprendizagem. Ao perceber que pais e família se interessam por seus estudos e por suas experiências escolares a criança sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma segura e com boa autoestima.
Sendo assim, quanto mais os pais conversam sobre a escola, visitam o local, se envolvem com as lições e os trabalhos e incentivam o progresso educacional dos filhos em casa, melhores serão suas habilidades sociais.
A participação familiar na vida escolar dos filhos leva-os, dentre outras coisas, à demonstração de um maior autocontrole e à manifestação de um comportamento cooperativo.
Os pais precisam entender, no entanto, que acompanhar a vida escolar dos filhos não deve significar apenas cobrar. O acompanhamento pressupõe muito mais do que isso. É necessário estimular, motivar, valorizar, ensinar, conversar, prestigiar, discutir. Nessa parceria, a cobrança é a última ferramenta a ser utilizada.
Quando a criança se sente ouvida, apoiada, prestigiada, se sente mais estimulada para aprender e aproveitar todas as oportunidades que a escola promove.
Neste processo ganha a criança, a família e a escola. Neste processo somos todos vencedores!

Mediante o exposto, felicitamos a Professora Iara e os familiares das crianças do Infantil IV pela presença e participação na reunião com pais. 

Acreditamos que uma escola de qualidade requer a participação da família!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário