quarta-feira, 25 de abril de 2018

A árvore das diferenças culturais


A ÁRVORE DAS DIFERENÇAS CULTURAIS 



                COLABORAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA EMEB TEREZA DELTA
Há uma história por trás de cada pessoa, pensamentos por trás de suas expressões, emoções por trás do seu sentir e uma alma sob a sua pele.
Cada um de nós, ao longo deste caminho que é a vida, atravessa momentos, vive experiências e se encontra com pessoas que inevitavelmente deixam suas pegadas em alguma parte de nós. Inclusive, aquelas circunstâncias ou pessoas, que acreditamos que passariam inadvertidas, parecem ressurgir mais tarde de algum modo em nossas vidas.Tudo aquilo que acontece, de alguma forma, influencia e colore a nossa experiência e a nossa forma de sentir, às vezes intensamente e outras apenas superficialmente; às vezes conscientemente, e outras sem percebermos… nos dão luzes e sombras, e também tons intermediários.
Por isso, quando você observa alguém e pensa que tem um comportamento inesperado ou inexplicável, pergunto: para que serve dar a sua interpretação ou o seu sentido?
Não somos ninguém para fazê-lo e também não se pode esperar que em apenas uma conversa seja possível transmitir todo o sentimento de uma pessoa; às vezes porque não se encontram as palavras adequadas, às vezes porque, designando certas palavras, já estamos limitando a experiência….
Por outro lado, escutar o outro e ter em mente que este foi moldado por histórias, experiências e sentimentos, lhe ajudará a tentar compreendê-lo. E se você não puder fazer isso, não significa que seja um problema; talvez em função da sua história isto lhe seja impossível neste momento.
Apenas lembre-se de que por trás de cada pele há também uma pessoa, uma alma forte mas também sensível que tem suas feridas e cicatrizes, que tem a sua história.
fonte:https://amenteemaravilhosa.com.br/ha-historia-tras-pessoa/







Nenhum comentário:

Postar um comentário