quarta-feira, 22 de abril de 2020

Carta às famílias - esclarecimentos





EMEB TEREZA DELTA

RUA JOSÉ D’ANGELO, 595 - TERRA NOVA II - SBC; Tel. 4347-6180



Prezada família,

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo, as atividades escolares presenciais estão suspensas por tempo indeterminado até que haja novas orientações das autoridades competentes para este retorno.
            Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente às equipes escolares, buscou estratégias para minimizar a descontinuidade das atividades presenciais nas escolas municipais.
            Sabemos que este momento em que vivemos traz insegurança e preocupação a todos, porém estaremos juntos neste processo, buscando minimizar os efeitos que este quadro de pandemia tem causado para nossas crianças. Desta forma, precisamos antes de tudo pensar no bem estar das mesmas e na qualidade do tempo que estão vivenciando com as famílias em casa.
Neste momento, a recomendação que a Secretaria de Educação traz para a Educação Infantil é que as famílias busquem as sugestões de atividades no Portal da Educação de São Bernardo do Campo, no seguinte endereço: https://educacao.saobernardo.sp.gov.br. São atividades lúdicas, que propõem a interação e o brincar, visam qualificar os momentos em casa, aproximando as crianças de seus familiares e proporcionam experiências que são importantes para o aprendizado infantil.
As professoras já se encontram em horário de trabalho Home Office realizando formações, atendendo às demandas da Secretaria de Educação e sugerindo propostas pedagógicas para as famílias e crianças.
Para orientar as famílias, sugerimos  semanalmente por  via digital (blog, Facebook, e-mail), a realização das atividades do Portal da Secretaria da Educação, considerando cada faixa etária. As atividades não contam como dia letivo!
Toda e qualquer nova orientação  da Secretaria da Educação, entraremos em contato para informá-los.
Desta forma, elencamos ferramentas que pudessem facilitar essa comunicação com as famílias:
       Email: emebterezadelta@gmail.com
● WhatsApp corporativo da escola - número 4347-6180: ferramenta para transmissão de comunicados oficiais da escola;
       Blog oficial da escola: emebterezadelta.blogspot.com
       Página no Facebook: EMEB Tereza Delta
Impossibilitados de mantermos nossa rotina e convívio diário, esperamos que a experiência do  isolamento ofereça  um novo lugar de convívio no qual possamos fazer novas descobertas dentro do  ambiente familiar.
Nosso  objetivo é manter o vínculo com as crianças e continuar servindo de referência para as famílias, mesmo neste momento tão delicado.
Desde já agradecemos a compreensão de todos e seguimos juntos nesse desafio!

Grande abraço,

Equipe de Gestão e Docente

Nenhum comentário:

Postar um comentário